Dicas de como limpar o seu capacho personalizado.

Buscando sugestões e dicas práticas de como limpar o seu capacho? A limpeza correta dos capachos é de extrema importância para a manutenção da sua funcionalidade principal a higiene dos interiores. Além de aumentar significantemente a vida útil do seu tapete. Quer saber como limpar capacho de maneira correta?

Além de deixar a entrada da sua casa ou comércio muito mais bonita, o capacho ainda ajuda a garantir que a sujeira da rua fique do lado de fora. O cuidado adequado com esse acessório também está entre os fatores que influenciam na imagem formada pelas pessoas sobre um lar ou ambiente comercial. Afinal, o capacho é o primeiro item a ser visto e avaliado antes de entrarmos no ambiente!

Como limpar Capacho

SACUDIR O CAPACHO

Sacudir bem o capacho para retirar a sujeira que fica na superfície e depositada no fundo das tramas.

ASPIRADOR DE PÓ

Utilize o aspirador de pó para garantir que não tenha nenhuma poeira antes de molhar o capacho, assim a limpeza será mais eficiente.

SABÃO NEUTRO E ÁGUA

Para lavar o capacho, você pode estendê-lo em um local aberto e plano. Utilize sempre água com sabão neutro.

LAVADORES DE PRESSÃO

Utilize periodicamente lavadores de pressão, juntamente com sabão neutro. Regule o jato no moderado a uma distância de 60cm ou mais do tapete para não danificar as tramas.

PRODUTOS QUÍMICOS

Nunca utilize produtos químicos abrasivos como alvejantes, solventes, cloro, água sanitária ou sabão em pó. Estes produtos danificam e diminuem a vida útil do capacho, além disso você pode perder a garantia do tapete.

LIMPEZA DO COSTADO

Não se esqueça de limpar o costado do capacho. Isso auxilia a manutenção da limpeza do local onde será colocado o tapete.

SECAGEM

Deixe o seu capacho secar ao ar livre sobre superfície plana de preferência em um local com sombra. Nunca utilize varal para secar ou deixe-o muito tempo exposto ao sol. Só volte a usar o capacho quando estiver 100% seco.

ARMAZENAGEM

Não armazene o capacho dobrado. Se não for utilizá-lo após a secagem, guarde-o estendido em local limpo e seco.

LOCAL DE INSTALAÇÃO

Antes de voltar a colocar o capacho no piso, verifique se o local está limpo e seco. Não coloque o tapete em local molhado e sujo.

FREQUÊNCIA DE LIMPEZA

A frequência de limpeza depende do local onde está o tapete e o fluxo de pessoas. Recomendamos a limpeza quinzenal para comércio e mensal para residências.

Agora você já sabe como limpar o seu tapete ou capacho, porém é sempre bom verificar as instruções fornecidas na etiqueta do fabricante.

Seguindo essas dicas, você mantém o seu capacho sempre limpo e bonito para deixar seu comércio ou sua casa limpa e decorada.

Fale com a Nossa Equipe

Quer mais dicas de manutenção e limpeza de tapetes e capachos? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *